ASSESSORIA JURÍDICA ESPECIALIZADA NA REPARAÇÃO AUTOMOTIVA

A área da reparação automotiva é bastante complexa, e muitas vezes o consumidor ingressa no Juizado de Pequenas Causas com pedidos de indenização que não têm qualquer relação com o serviço executado no motor.

Como o Juizado não permite perícia judicial e os juizes, em sua maioria, não tem conhecimento técnico da matéria, fica difícil para o reparador automotivo comprovar que não prestou serviço com defeito.

Neste momento, a assessoria de um advogado especialista faz muita diferença para construir e apresentar ao juiz uma defesa consistente, de forma clara, minuciosa e detalhada, com grande chance de uma sentença favorável.

Para quem necessita de um profissional especializado na área, a APAREM - Associação Paulista de Retífica de Motores - possibilita a contratação dos serviços de consultoria jurídica em geral (trabalhista, comercial etc.) e, principalmente, para a elaboração de defesa em ações de indenização em que o consumidor alega falha na prestação dos serviços de reparos e/ou retífica de motores, assim como também realiza o trabalho de mediação para soluções amigáveis, evitando conflitos entre consumidores e fornecedores, através de advogados que possuem sólida experiência neste tipo de questão, além de dispor de uma equipe de engenheiros e técnicos em mecânica, para elaboração de detalhados relatórios técnicos. Os relatórios bem elaborados são de fundamental importância para embasar a defesa e facilitar o entendimento técnico do juiz, evitando falhas na interpretação dos fatos.

Os serviços podem ser contratados, por empresas associadas ou não da Aparem, através do telefone 11 - 2632-1111 ou aparem@aparem.org.br