Aparem Wildcard SSL Certificates
  Login ou Cadastre-se
  
  
Home
· MENU PRINCIPAL
· BOLETIM
· BOLETO ASSOCIATIVO
· CLASSIFICADOS
· CURRÍCULO CADASTRE
· DNA / PREÇOS MÉDIOS
· FALE CONOSCO
· NOTÍCIAS
· ONDE ESTAMOS
· SOLICITAÇÃO DNA
· TOP 10
· VÍDEOS
Emisssor Nfe
Emissor NFe
Classificados de Negócios
Anuncio Classificados
.
PMMVD da CETESB 
APAREM
SINDIMOTOR é entidade Controladora do Programa de Melhoria da Manutenção de Veículos Diesel — PMMVD — da CETESB




PE 116 - SP 17.08.09

Parceria da CETESB com entidades representativas do setor automotivo busca a melhoria da qualidade do ar no estado de São Paulo.

As entidades Controladoras serão responsáveis pelo cadastramento de maisempresas de retífica e reparação de motores diesel para participação no PMMVD.

No dia 07 de agosto, na sede da Companhia Ambiental do Meio Ambiente — CETESB —, em São Paulo, foi assinado um protocolo de intenções com entidades que representam o setor automotivo, para o desenvolvimento do Programa para Melhoria da Manutenção de Veículos Diesel - PMMVD.

Os acordos foram assinados pelo secretário de Meio Ambiente, Xico Graziano, e pelo presidente da CETESB, Fernando Rei, com os representantes dos sindicatos, SINDIREPA, SETPESP, SPURBANUSS, ANGIS, e do SINDIMOTOR, sindicato das empresas de retífica e reparação de motores, o qual foi representado pelo seu presidente, Zauri Candeo.

A iniciativa tem por objetivo aumentar o número de oficinas qualificadas a fazerem os testes de emissão de fumaça preta nos veículos movidos a diesel, caminhões, ônibus, caminhonetes e vans, para uma frota de 1 milhão e cem mil veículos no estado de São Paulo.

As oficinas deverão estar capacitadas a realizarem o diagnóstico utilizando o opacímetro, equipamento que capta e analisa os gases emitidos pelos motores, além de poderem emitir o Relatório de Medição de Opacidade — RMO — atestando a regulagem correta dos motores dos veículos a diesel.
O comprovante deste Relatório de Medição de Opacidade permitirá a redução ou restituição de 70% do valor da multa aplicada por causa da emissão de fumaça preta, que hoje tem o valor de R$ 951,00.

As oficinas mecânicas, centros automotivos, e as empresas de retífica e reparação de motores, interessadas no cadastramento e credenciamento para a realização dos testes de emissões de poluentes e na manutenção corretiva dos veículos a diesel, podem contatar o SINDIMOTOR pelo fone 11 - 2632.1111 ou sindimotor@sindimotor.org.br

Foto:
Da esquerda para a direita: Xico Graziano, secretário do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo; Ana Cristina Pasini, Diretora de Tecnologia da CETESB; Fernando Rei, presidente da CETESB; Zauri Candeo, presidente do SINDIMOTOR.

Departamento de Comunicação do Sindimotor - Aparem
Sindimotor – Sindicato de Remanufaturamento, Recondicionamento e/ou Retífica de Motores e seus Agregados e Periféricos no Estado de São Paulo
Aparem – Associação Paulista de Retífica de Motores
comunica@aparem.org.br
 
Links relacionados
· Mais sobre APAREM
· Notícias de ManuApa


As notícias mais lidas sobre APAREM:
ATA DA REUNIÃO INAUGURAL DE NEGOCIAÇÃO TRABALHISTA

Classificação de notícias
Votar: 3
Votos: 2


Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo


Opções

 Imprimir  Imprimir

 Envie esta notícia para uma pessoa  Envie esta notícia para uma pessoa

Nós não nos responsabilizamos pelos comentários...

Comentários não podem ser enviados por usuários anônimos, por favor Cadastre-se
APAREM - Associação Paulista de Retífica de Motores
Rua Curuçá, 1.281 - cj. 10 - Vila Maria - São Paulo - SP - CEP: 02120-002 - PABX: (55) 11 2632-1111
aparem@aparem.org.br