Aparem Wildcard SSL Certificates
  Login ou Cadastre-se
  
  
Home
· MENU PRINCIPAL
· BOLETIM
· BOLETO ASSOCIATIVO
· CLASSIFICADOS
· CURRÍCULO CADASTRE
· DNA / PREÇOS MÉDIOS
· FALE CONOSCO
· NOTÍCIAS
· ONDE ESTAMOS
· SOLICITAÇÃO DNA
· TOP 10
· VÍDEOS
Emisssor Nfe
Emissor NFe
Classificados de Negócios
Anuncio Classificados
.
O preço justo !!! 
Fala PresidenteEm quase todo tipo de comércio, existem três formas de se fixar o preço de uma mercadoria...

1) Pelo cálculo matemático;
2) Pelo chute;
3) Pelo desespero.

Em nosso ramo, temos que: a primeira forma envolve uma série de considerações, como custos das peças e da mão de obra, custos fixos e variáveis, custo do juro bancário, custos dos impostos e por aí vai... É coisa para quem entende do riscado. E não pode errar! (a Nova APAREM tem todas as ferramentas para ajudar nesta tarefa. É só pedir!)

A segunda forma é fruto da indolência, da incompetência e da ignorância... Tudo junto. É muito difícil consertar alguém que reúna estes três "is" de uma só vez. Estará fora do ramo em pouquíssimo tempo.

A terceira forma é terrível! O consumidor (que está na dele, diga-se de passagem) promove um leilão às avessas no mercado, e o retificador desesperado que está para cumprir com os seus compromissos financeiros, acaba por entregar o motor a um preço abaixo do seu custo. E consciente do grave erro que está cometendo.

Alguns dirão: "mas ele estava com a faca no pescoço..." Agora não está mais... agora ele acaba de cravar uma espada no próprio coração e se continuar a operar no vermelho, a sua insolvência absoluta será uma questão de tempo. Infelizmente.

Em quase todo tipo de comércio, existem três formas de se fixar o preço de uma mercadoria: 1) Pelo cálculo matemático; 2) Pelo chute; 3) Pelo desespero. Em nosso ramo, temos que: a primeira forma envolve uma série de considerações, como custos das peças e da mão de obra, custos fixos e variáveis, custo do juro bancário, custos dos impostos e por aí vai... É coisa para quem entende do riscado. E não pode errar! (a Nova APAREM tem todas as ferramentas para ajudar nesta tarefa. É só pedir!) A segunda forma é fruto da indolência, da incompetência e da ignorância... Tudo junto. É muito difícil consertar alguém que reúna estes três "is" de uma só vez. Estará fora do ramo em pouquíssimo tempo. A terceira forma é terrível! O consumidor (que está na dele, diga-se de passagem) promove um leilão às avessas no mercado, e o retificador desesperado que está para cumprir com os seus compromissos financeiros, acaba por entregar o motor a um preço abaixo do seu custo. E consciente do grave erro que está cometendo. Alguns dirão: "mas ele estava com a faca no pescoço..." Agora não está mais... agora ele acaba de cravar uma espada no próprio coração e se continuar a operar no vermelho, a sua insolvência absoluta será uma questão de tempo. Infelizmente. Ora, todos nós que estamos neste ramo, sabemos o quanto é complexa a nossa atividade, que envolve profissionais qualificados, maquinários caros, manutenção de estoques, cálculos, folgas, tolerâncias, ajustes, mais cálculos e a montagem de inúmeras peças realizada com uma precisão das mais apuradas. Isto tudo tem valor.

Precisamos, URGENTE, repensar sobre a concorrência predatória.

Senão...


Zauri Candeo
Presidente
 
Links relacionados
· Mais sobre Fala Presidente
· Notícias de andrecantonio


As notícias mais lidas sobre Fala Presidente:
As máscaras na retificação de motores

Classificação de notícias
Votar: 2
Votos: 1


Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo


Opções

 Imprimir  Imprimir

 Envie esta notícia para uma pessoa  Envie esta notícia para uma pessoa

Comentários não estão disponíveis para esta notícia.
APAREM - Associação Paulista de Retífica de Motores
Rua Curuçá, 1.281 - cj. 10 - Vila Maria - São Paulo - SP - CEP: 02120-002 - PABX: (55) 11 2632-1111
aparem@aparem.org.br