Aparem Wildcard SSL Certificates
  Login ou Cadastre-se
  
  
Home
· MENU PRINCIPAL
· BOLETIM
· BOLETO ASSOCIATIVO
· CLASSIFICADOS
· CURRÍCULO CADASTRE
· DNA / PREÇOS MÉDIOS
· FALE CONOSCO
· NOTÍCIAS
· ONDE ESTAMOS
· SOLICITAÇÃO DNA
· TOP 10
· VÍDEOS
Emisssor Nfe
Emissor NFe
Classificados de Negócios
Anuncio Classificados
.
O gás natural para veículos e a concorrência predatória 
Fala PresidenteA ação predatória...

No segmento de instalação de kits de gás natural veicular, a concorrência predatória vem acontecendo de forma brutal...

Não desprezando os demais setores, também vítimas dos predadores, temos que considerar que um assunto tão sério como o de oferecer uma fonte alternativa, abundante e mais barata de se movimentar a frota de veículos do Brasil, precisa ser tratado com a máxima seriedade. E não podemos deixar este contingente de piratas colocar em risco um projeto de tamanha importância para o Brasil e para o nosso setor.

Estes piratas não se preocupam com o consumidor, desconhecem a gestão financeira da sua própria empresa, oferecem garantia que não irão cumprir, pois já estarão de portas fechadas (talvez aplicando a mesma tática em outras cidades), desrespeitam os pagamentos de impostos, aplicam calotes em fornecedores e desprezam qualquer regra comercial, já que não cumprem nada do que prometem. O futuro deles é incerto...

Claro que a parte técnica também é renegada, com os piratas utilizando funcionários sem treinamento, que não assumem responsabilidades, não são registrados, ganham por carros montados e trabalham para diversas instaladoras. E ainda utilizam matéria prima de origem duvidosa. Percebe-se, claramente, que é um vale-tudo para conseguir matar os concorrentes.

Atualmente, quem reúne as condições técnicas necessárias para realizar a instalação do kit de gás natural veicular são as retíficas de motores, as oficinas especializadas em injeção eletrônica (que possuem anos de experiência no trabalho com motores sofisticados e complexos, como os que temos hoje no mercado brasileiro) e empresas instaladoras de porte, que investiram pesado em instalações, equipamentos e treinamento de funcionários, acreditando seriamente neste mercado.

Com certeza essas empresas organizadas conhecem e praticam gestão financeira e fluxo de caixa. São empresas sérias que devido a esta ação predatória sairão do mercado, e/ou reduzirão sua produção de instalação de veículos adaptados a GNV.

Lembramos que o consumidor se desmotivará pelos maus serviços e assistência técnica inexistente e pela propaganda enganosa que oferecem peças e acessórios com até cinco anos de garantia e com certeza, quando retornarão encontrarão estes predadores de portas fechadas.

Aí então as montadoras com certeza se interessarão pelo mercado do GNV, e a industrialização em sua linha de veículos zero quilometro pelo dobro do preço contido nesta planilha (em anexo), e quem irá pagar até quatro vezes mais do preço atual oferecido pelo mercado, será o consumidor, e ninguém gosta de ser enganado, enfatizando o descrédito das instaladoras de GNV.

Para dar uma idéia precisa de qual a faixa de preço correta para a aquisição destes kits, estamos simulando o desempenho de uma empresa instaladora, com um mínimo de 40 veículos/mês, para atingir uma lucratividade média de 1%.


Zauri Candeo
Presidente
 
Links relacionados
· Mais sobre Fala Presidente
· Notícias de andrecantonio


As notícias mais lidas sobre Fala Presidente:
As máscaras na retificação de motores

Classificação de notícias
Votar: 2.33
Votos: 3


Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo


Opções

 Imprimir  Imprimir

 Envie esta notícia para uma pessoa  Envie esta notícia para uma pessoa

Comentários não estão disponíveis para esta notícia.
APAREM - Associação Paulista de Retífica de Motores
Rua Curuçá, 1.281 - cj. 10 - Vila Maria - São Paulo - SP - CEP: 02120-002 - PABX: (55) 11 2632-1111
aparem@aparem.org.br