Aparem Wildcard SSL Certificates
  Login ou Cadastre-se
  
  
Home
· MENU PRINCIPAL
· BOLETIM
· BOLETO ASSOCIATIVO
· CLASSIFICADOS
· CURRÍCULO CADASTRE
· DNA / PREÇOS MÉDIOS
· FALE CONOSCO
· NOTÍCIAS
· ONDE ESTAMOS
· SOLICITAÇÃO DNA
· TOP 10
· VÍDEOS
Emisssor Nfe
Emissor NFe
Classificados de Negócios
Anuncio Classificados
.
PALESTRAS 
Cursos
1º CICLO DE PALESTRAS
APAREM-SINDIMOTOR - SEBRAE
TODOS JUNTOS ENCONTRAREMOS A MELHOR SOLUÇÃO
RESUMO DA 4ª PALESTRA


Palestra do SEBRAE-SP sobre Tributação na Medida

4ª Palestra 15/10/2014

Palestra - 15/10/2014

No dia 15/10/14 a Dra Sandra Fiorentini nos presenteou com aquela que até hoje foi à palestra que mais chamou a atenção de todos os presentes, não só pela gama de novas informações sobre impostos, mas também por todas as discussões levantadas em torno do tema.
A palestrante nos levou a primeira reflexão sobre o que é imposto e sua função social, seus tipos de enquadramento em que podemos estar inseridos e quais são suas diferenciações. Deixou o alerta de que os empresários tem que conhecer todos os sistemas de tributação e sempre conversar com seu contador a respeito da saúde financeira de sua empresa e principalmente saber rever seus custos para adequação nos tipos de enquadramento.
Explicou os enquadramentos e seus respectivos prós e contras, como descrito abaixo:

Lucro Real – A principal vantagem deste sistema é que a empresa tem uma noção de sua saúde financeira, seus centros de custos dedutíveis e ainda do andamento de cada setor, pelo fato que é necessário a elaboração de balanço patrimonial pelo menos a cada três meses para o recolhimento de impostos. E estes são calculados pelo lucro real que a empresa obteve. Em alguns casos, pode detectar previamente onde há perdas desnecessárias e o acompanhamento da evolução(ou não) da empresa.

Lucro Presumido – Como o nome diz, já se leva em consideração um valor pré fixado. Pode ser uma boa opção para empresas com pequenas variações na margem de lucro, mas isso só pode ser estudado em conjunto com o contador. Simples: Suas faixas de enquadramento e seus prós e contras. Ficou claro que passada uma determinada faixa, o Simples já não é uma opção econômica. Explicou ainda aos presentes que estamos no fim do ano os interessados e/ou inadimplentes tem neste período a chance de fazer sua renegociação junto aos órgãos competentes.
Deixou claro, que a melhor solução sempre é aquela que vem junto com melhor beneficio para a empresa, e isso é feito de forma individual para cada empresa. Ressaltou mais uma vez que o empresário não pode misturar suas contas pessoais das contas da empresa.

Faça parte deste grupo!
Reserve a sua vaga.
Ligue 11 2632-1111




Palestra do SEBRAE-SP - Organize o Caixa da Sua Empresa
e Não Perca Dinheiro
foi realizada na sede da APAREM

3ª Palestra 27/08/2014

Palestra - 27/08/2014

Mais importante do que o conteúdo explicitado na palestra “Organize o Caixa da Sua Empresa e Não Perca Dinheiro” realizada no dia 27 de agosto, foi à interação promovida pelo palestrante Renato Brito Moreira do Sebrae-SP Norte com os presentes, usando casos reais e principalmente ajudando os presentes a expor as principais dificuldades que hoje são enfrentada dentro do setor.

A principal delas é como lidar com a inadimplência em uma época em que a demanda pelo serviço de retificas não está em sua plena expansão, pelo contrário, o setor vem sofrendo uma grande retração nos últimos tempos.

O consultor explanou sobre todas as partes do fluxo de caixa, mas destacou em diversas vezes a importância do planejamento de despesas, de enxugamento da empresa e bem como tornar esse controle uma rotina. Frisou ser primordial que o empresário separe suas contas das contas da empresa, que estabeleça uma quantia mensal para ser reinvestida e uma provisão para pagamento de despesas extras e benefícios que se acumulam no final do ano.




Palestra do SEBRAE-SP sobre como criar e manter uma equipe motivada
foi realizada na sede da APAREM

2ª Palestra 20/05/2014

Palestra - 16/07/2014

No dia 16 de julho, na sede da Associação Paulista de Retífica de Motores – APAREM –, foi realizada a palestra do SEBRAE-SP “Como Criar e Manter Uma Equipe Motivada”, com a presença de diretores e pessoal administrativo das retíficas de motores da cidade de São Paulo e de outras regiões.

A palestrante Maria Terezinha Perez, consultora de Recursos Humanos do SEBRAE-SP, apresentou uma palestra especialmente elaborada para abranger os principais pontos de dificuldades dos empresários retificadores na contratação de mão de obra. Os assuntos foram desenvolvidos desde a contratação de funcionários até os fatores motivacionais.

A consultora destacou a importância de uma contratação consciente para que se consiga manter uma relação duradoura com os funcionários e diminuir a alta rotatividade de pessoal encontrada no setor, evitando-se assim formar mão de obra especializada para depois perder o funcionário e o investimento.

Os empresários retificadores participaram ativamente, debateram os assuntos, tiraram dúvidas, e relataram os seus problemas mais preocupantes, como a “Cesta de Benefícios” concedida pelo governo, que estimula a rotatividade dos funcionários.

O presidente das entidades, Zauri Candeo, explicou que isso realmente é um problema sério, tanto que o assunto vem sendo abordado no boletim CANAL SINDIMOTOR & APAREM e nas reuniões com os retificadores.

A Consultora Maria Terezinha Perez apontou as medidas preventivas necessárias para uma boa contratação, a construção de um plano de carreira, gerência e liderança, e as ações necessárias para manter a motivação da equipe.

Os participantes da palestra, consultados a respeito, se mostraram satisfeitos, disseram ter sido muito proveitosa a palestra, e aproveitaram para registrar os seus nomes para a participação também nas próximas. E os empresários retificadores de motores, assim como o pessoal administrativo das retíficas, interessados em participar da próxima palestra do SEBRAE-SP que será dia 27/08/2014 as 18:30hs sobre o tema: “ORGANIZE O CAIXA DE SUA EMPRESA E NÃO PERCA DINHEIRO” solicitar informações na APAREM pelo fone (11) 2632.1111 ou por e-mail aparem@parem.org.br




Sobre a primeira palestra do SEBRAE na sede do SINDIMOTOR & APAREM

1 Palestra 20/05/2014

Palestra - 20/05/2014

Mesmo com os inesperados acontecimentos de 20/05/14, com relação à paralisação dos ônibus na capital paulista e que causou transtornos e dificuldades no trânsito, ainda assim, recebemos um bom número de participantes para a reunião de Sensibilização com os técnicos do Sebrae.

O presidente do SINDIMOTOR e da APAREM, Zauri Candeo, abriu a reunião, agradeceu aos presentes e passou a palavra aos palestrantes do Sebrae, sendo a Dra. Sandra Fiorentini, consultora na parte de Direito Tributário e Trabalhista, e o Sr Haroldo Eiji Matsumoto, consultor do Sebrae na área de Marketing e Vendas.

Um fato significativo foi o interesse e a imediata participação dos presentes, questionando os palestrantes sobre a atuação do Sebrae na melhoria dos processos produtivos e de como conseguir o aumento de lucratividade nas retíficas de motores.

Os palestrantes apresentaram casos reais e provaram que, se houver um grupo unido e que tenha um ideal comum, os resultados positivos virão.

Eles também demonstraram, pelo próprio interesse da turma ali reunida, que o aprendizado em grupo pode ser mais prazeroso e ágil, além de buscar os resultados práticos de forma mais precisa e objetiva.

Também foi apresentado os tópicos principais que envolvem a vida de uma empresa, como: Finanças, Gestão de Pessoas, Marketing, Vendas, Gestão de Processo Produtivo e Gestão Empresarial.

Esclarecemos que esta foi a primeira reunião, denominada Sensibilização, que trata justamente de uma forma empregada pelos técnicos do Sebrae para a correta orientação e desenvolvimento do Ciclo de Palestras.
Portanto, se você não pode participar desta primeira reunião, nós podemos corrigir isso. Entre em contato com o APAREM e lhe enviaremos o kit do Sebrae, além de indicar a forma como você poderá responder ao Questionário de autoavaliação.

Chamada abertura de Palestras

Para atender a necessidade de nossos Associados, foi firmada essa parceria para desenvolver principalmente nas áreas financeira, jurídica, recursos humanos, marketing e vendas. Só que diferente de todos os modelos apresentados até hoje, serão os inscritos nas palestras que determinarão o rumo que seguiremos. Isso mesmo, com o grupo formado, resolveremos em conjunto quais os temas que serão abordados e quando.
A primeira palestra será com a Dra Sandra Fiorentini, ira desenvolver um trabalho de sensibilização coletiva para detectar as prioridades para o curso. E ainda, neste primeiro dia serão firmadas as datas e os temas das palestras subseqüentes, portanto é muito importante a participação e opinião de todos.
As vagas são limitadas.
Data: 20/05/2014
Horário: 18:30hs
Local: Sede APAREM - SINDIMOTOR - Rua Curuçá, 1281 - Cj -10 - Vila Maria
Inscrições: Solicite sua ficha de inscrição pelo telefone (11) 2632-1111 ou
pelo e-mail aparem@aparem.org.br até dia 19/05/2014
 
Links relacionados
· Mais sobre Cursos
· Notícias de ManuApa


As notícias mais lidas sobre Cursos:
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Classificação de notícias
Votar: 5
Votos: 1


Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo


Opções

 Imprimir  Imprimir

 Envie esta notícia para uma pessoa  Envie esta notícia para uma pessoa

Comentários não estão disponíveis para esta notícia.
APAREM - Associação Paulista de Retífica de Motores
Rua Curuçá, 1.281 - cj. 10 - Vila Maria - São Paulo - SP - CEP: 02120-002 - PABX: (55) 11 2632-1111
aparem@aparem.org.br